sábado, 2 de janeiro de 2010

Seção CANARINHOS // Grammy 2010

Esse ano pra mim marcou a volta do Dance Music. Até me lembrou os anos 90, quando Aqua, Ace of Base, Double You, Alexia, Haddaway, Whigfield, DJ Bobo, Nikki French, Corona, La Bouche e entre tantas bandas do gênero, na época chamada de Eurodance, estouraram nas rádios. Os hits de hoje em dia quase todos lembram os dessa época. Lady Gaga, Madonna, Britney, David Guetta, Black Eyed Peas, todos indo por essa linha. Tanto que a minha categoria favorita esse ano é a de Dance.

O Grammy tem mais de 100 categorias e eu só tô comentando as 4 categorias principais e as que provavelmente serão entregues ao vivo na TV.


Gravação do Ano

  • Halo - Beyoncé
  • I Gotta Feeling - The Black Eyed Peas
  • Use Somebody - Kings Of Leon
  • Poker Face - Lady Gaga
  • You Belong With Me - Taylor Swift


Todos foram hits esse ano. A da Taylor foi induzida a hit por causa daquele incidente com o Kanye West. Tudo bem que o que ele fez foi ridículo, mas também tão transformando a menina na superstar que ela não é... Meu voto iria pra Kings of Leon.


Album do Ano

  • I Am... Sasha Fierce - Beyoncé
  • The E.N.D. - The Black Eyed Peas
  • The Fame - Lady Gaga
  • Big Whiskey And The Groogrux King - Dave Matthews Band
  • Fearless - Taylor Swift


Taylor Swift aí de novo… Essa categoria normalmente premia algum artista mais antigo, já consagrado, tipo aquele voto de quem tá indeciso. Não sabe se escolhe Beyoncé, Black Eyed Peas ou Lady Gaga? Vota no Dave Matthews porque ele tem menos chance de ganhar. E termina ganhando no fim das contas... Acontece sempre.


Canção do Ano (compositores)
  • Poker Face - Lady Gaga & RedOne, songwriters (Lady Gaga)
  • Pretty Wings - Hod David & Musze, songwriters (Maxwell)
  • Single Ladies (Put A Ring On It) - Thaddis Harrell, Beyoncé Knowles, Terius Nash & Christopher Stewart, songwriters (Beyoncé)
  • Use Somebody - Caleb Followill, Jared Followill, Matthew Followill & Nathan Followill, songwriters (Kings Of Leon)
  • You Belong With Me - Liz Rose & Taylor Swift, songwriters (Taylor Swift)


Como que se premiam canções diferentes pra canção do ano e gravação do ano? Eu não sei como eles conseguem votar em outro por categoria. Com certeza deve ser pra premiar todo mundo. Eu continuaria com Kings of Leon.


Artista Revelação (Melhor Novo Artista)

  • Zac Brown Band
  • Keri Hilson
  • MGMT
  • Silversun Pickups
  • The Ting Tings


Tirando The Ting Tings, que é uma banda bem enjoadinha que já to por aí há pelo menos 2 anos, não conheço nenhum.


Melhor Vocal Pop - Feminino

  • Hometown Glory - Adele
  • Halo - Beyoncé
  • Hot N Cold - Katy Perry
  • Sober - Pink
  • You Belong With Me - Taylor Swift


Adele é tão insossa, mas o Grammy adora… Nunca ouvi uma música dela na rádio. Nem nunca ouvi essa. Eu escolheria Katy Perry ou Pink, mas acho que se for uma premiação justa e a Taylor Swift não ganhar nenhuma das principais, ela provavelmente deve ganhar essa.


Melhor Vocal Pop - Masculino

  • This Time - John Legend
  • Love You - Maxwell
  • Make It Mine - Jason Mraz
  • If You Don't Know Me By Now - Seal
  • All About The Love Again - Stevie Wonder


Só ouvi a do Jason Mraz, e ele já gravou coisas melhores, mas posso opinar nos artistas. Stevie Wonder pode gravar um arroto que dão um Grammy a ele. Eu gosto do Stevie Wonder dos anos 60 e 70, o de hoje em dia vive de prestígio. Adoro Kiss From a Rose do Seal, mas não muito além disso. John Legend é enfadonho demais. Maxwell acho que só ouvi uma música.


Melhor Vocal Pop - Dupla ou Grupo

  • I Gotta Feeling - The Black Eyed Peas
  • We Weren't Born To Follow - Bon Jovi
  • Never Say Never - The Fray
  • Sara Smile - Daryl Hall & John Oates
  • Kids - MGMT


I Gotta Feeling é a melhor música do Black Eyes Peas de looooooooonge. Bon Jovi eu venero. Adoro essa música do The Fray, mas ela não tem o mesmo impacto de “How To Save A Life”, “Over My Head” ou “You Found Me”. Hall & Oates sempre presentes nas minhas playlists dos anos 80. Nunca ouvi falar em MGMT... Pela disparidade do sucesso do hit do Black Eyes Peas perante as outras, acho que esse prêmio é barbada, mas ele não exige nada vocalmente.


Melhor Colaboração Pop Com Vocais

  • Sea Of Heartbreak - Rosanne Cash & Bruce Springsteen
  • Love Sex Magic - Ciara & Justin Timberlake
  • Lucky - Jason Mraz & Colbie Caillat
  • Baby, It's Cold Outside - Willie Nelson & Norah Jones
  • Breathe - Taylor Swift & Colbie Caillat


Sinceramente, essa categoria e a de cima poderiam ser uma só. Só me lembro da Lucky, e nem acho grande coisa.


Melhor Álbum Pop

  • The E.N.D. - The Black Eyed Peas
  • Breakthrough - Colbie Caillat
  • All I Ever Wanted - Kelly Clarkson
  • The Fray - The Fray
  • Funhouse – Pink


Desses aí, acho que o único que eu ouviria todo sem passar as músicas seria o do The Fray, mas ele não rock alternativo não? E Black Eyed Peas é muito R&B/Hip Hop pro meu gosto. Acho que pop pelo pop, Kelly Clarkson é a melhor.


Best Dance Recording

  • Boom Boom Pow - The Black Eyed Peas
  • When Love Takes Over - David Guetta & Kelly Rowland
  • Poker Face - Lady Gaga
  • Celebration - Madonna
  • Womanizer - Britney Spears


Tirando Boom Boom Pow (título horroroso…), que eu substituiria fácil por "Evacuate the Dancefloor" do Cascada, adoro todas. Por mim quaisquer uma das outras quatro merecem ganhar.


E se há justiça nessa premiação, Lady Gaga deveria ser a mais premiada. Não há nenhum artista no nível dela no momento, no quesito inovação e sucesso.

Bom, os outros milhares de indicados podem ser vistos no site oficial:
http://www.grammy.com/nominees




UPDATE:
(31/01/10) O evento foi aquela mesma coisa de sempre, muita música, boa performance, outras nem tanto, e destaque sempre pro Bon Jovi cantando "Living on A Prayer" (deveria ter cantado a música inteira). Confira os resultados da categorias listadas acima:

Gravação do Ano: Use Somebody - Kings Of Leon
Pelo menos.

Álbum do Ano:
Fearless - Taylor Swift
Menos, né? Deixa ela crescer e fazer música de gente grande pra poder depois dar prêmio.

Canção do Ano (compositores): Single Ladies (Put A Ring On It) - Beyoncé
Pura poesia!

Revelação: Zac Brown Band
Muito prazer...

Melhor Vocal Pop - Feminino: Halo - Beyoncé
Aceitável.

Melhor Vocal Pop - Masculino: Make It Mine - Jason Mraz
Olha só! Não imaginava que dariam a ele de fato.

Melhor Vocal Pop - Dupla ou Grupo: I Gotta Feeling - The Black Eyed Peas
Continuo achando R&B/Eletrônico/Hip Hop. É, não deixa de ser pop... Mas também continuo não enxergando qual a grande performance vocal que se precisa pra cantá-la.

Melhor Colaboração Pop Com Vocais: Lucky - Jason Mraz & Colbie Caillat
Gostaram mesmo do Jason Mraz esse ano!

Melhor Álbum Pop: The E.N.D. - The Black Eyed Peas
Tem quem goste. Mas eu só gosto de I Gotta Feeling mesmo....

Best Dance Recording: Poker Face - Lady Gaga
Adoro a Lady Gaga, mas ela é tão superior a concorrência que achei que ela ganharia prêmios mais importantes, e dariam esse a qualquer um dos outros dos indicados, que cá entre nós, também mereciam (menos o BEP).


Demais indicados e vencedores:
http://www.grammy.com/nominees

4 comentários:

  1. Menino!! Tb adoro Lady Gaga! Queria te ver na boate, dançando Gaga e fazendo carón!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    So falta vc dizer que eu queimo seu filme, ne?

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito da Lady Gaga, apesar de ela não ser muito o meu gênero. Meu gênero é mais tipo o Kings of Leon, mas Lady Gaga é a artista de maior sucesso e repercussão no ano. Acho que depois viria Black Eyed Peas. Por isso acho que ela deveria ser premiada, e também por ser muito talentosa.
    E eu detesto boate. Então acho que a cena ficaria só na sua imaginação mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra votar em Kings Of Lion se o que tava concorrendo, e foi "questionado" por Kanye West era MELHOR CLIPE.

    ResponderExcluir
  4. Mas eu falei que votaria em relacao ao Grammy, nao ao premio da MTV (que nao eh nada relevante). Eu so usei o incidente do Kanye para justificar a presenca da Taylor na categoria.

    ResponderExcluir