sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Seção ALUCINÓGENOS // Separadas ao nascer

Ano passado eu comecei, e apesar de ninguém comentar aqui no blog, muita gente adorou (pelo menos foi o que me disseram). Então fiz de novo.

Pra ver as comparações do ano passado, clique aqui.

E as separadas pelo nascimento do Miss Universo 2009 são:


Albânia x Krista Allen

O pessoal da minha faixa etária, ou mais velho, que chegou a ver algumas vezes (cof! cof!) o finado Cine Privê da Band nas madrugadas de sábado, deve se lembrar da versão americana do “clássico” francês Emmanuelle. A versão americana era bem menos poética e a Krista Allen a protagonizava, como a kenga intergaláctica que dava até pra ET no espaço sideral. Achei a albanesa a cara dela.

Angola x Viola Davis

A cena da Viola em Dúvida deve ter sido a melhor cena que algum ator filmou ano passado no cinema. Como foi uma cena só, ela ficou só com a indicação ao Oscar mesmo. Não levou a estatueta. Mas pelo jeito Angola a convidou, e ela aceitou ir pro Miss Universo.

Austrália x Katherine McPhee

Apesar do American Idol esse ano ter sido um lixo e me decepcionado demais, o programa me divertiu muito durante essa década. Katherine McPhee cantando Over The Rainbow (que eu não curtia muito até então) foi definitivamente um dos melhores momentos de todo o programa. A australiana às vezes me lembra muito a Katherine, como nessa foto. Eu vejo até um olhar meio Natalie Portman também. É uma das minhas preferidas.

Brasil x Janice Dickinson

A Janice se auto-intitula a primeira Supermodel do mundo, mas eu acho que ela veio bem depois da Twiggy. Enfim... Mas mesmo assim eu morria de rir com ela no America’s Next Top Model. Ela é perua, caricata, desbocada, espalhafatosa e fresca até o último limite do aceitável. Ou seja, nada a ver com a Larissa, a nossa Miss Brasil potiguar, mas toda vez que eu a vejo, sempre lembro da Janice, principalmente quando jovem, porque hoje ela tá com uma cara de sabonete cada vez mais feia de tanta plástica.

Bulgária x Ellen Ganzarolli

A “tigresa” do Gugu, que eu hoje não faço idéia se ela ainda tá no ramo, sempre me vem à mente quando vejo a búlgara, desde que a Dani notou a semelhança.

Canadá x Lady Gaga

Debaixo da água oxigenada e das plumas disfarçadas de cílios, existe na Lady Gaga uma mulher que eu acredito que seja bem parecida com a miss canadense, que inclusive é brasileira naturalizada. Mora no Canadá desde a infância.

Cingapura x Rosana

A própria deusa (NOT!). Tudo bem que a Rosana tá parecendo a Fátima Bernardes fantasiada de Xororó nessa foto, mas se eu colocasse uma recente, eu teria que colocar um aviso no blog pra tirar as crianças da sala, e eu ia perder metade do ibope.

Croácia x Geena Davis

Se alguém aqui já se perguntou como a Geena ficaria se tingisse o cabelo de louro, essa croata é a resposta para as suas perguntas.

Eslováquia x Karolina Kurkova

A eslovaca é a minha favorita esse ano. É linda e loura, alta, esguia, escultural, nariguda e dentuça, porque ninguém é perfeito. E é deslumbrante mesmo assim. Acho a cara da supermodelo tcheca Karolina Kurkova, famosa por ser uma das “angels” da Victoria’s Secret, e por (praticamente) não ter umbigo. O pessoal esse ano prefere a candidata tcheca, que eu acho com cara de balzaquiana. As minhas favoritas quase nunca vencem, porque eu normalmente torço pelas zebras. Apesar de ter acertado o resultado do ano passado, a vencedora não era a minha escolha, mas eu achei merecido.

Eslovênia x Bianca Soares

Os europeus adoram eleger “beleza exótica” nos seus concursos nacionais. O Miss França não me deixa mentir, e ultimamente só tem elegido moças das suas colônias tropicais, preterindo suas belezas nativas tipo Jeanne Birkin, Emmanuelle Beart, Latetia Casta, e por aí vai. A Eslovênia tá indo pelo mesmo caminho e escolheu essa moça como vencedora, que é a cara da Bianca, que chamam de “boneca” (brinquedinho do cão, só se for...), que foi da Casa dos Artistas, e hoje faz filmes “calientes”. Um com o Alexandre Frota inclusive (Cruz credo, pé de pato, mangalô 3 veiz!).

Estônia x Lara Fabian

Se tem uma coisa que eu detesto, é novela do Manoel Carlos. Aquele bando de gente rica que falam umas das outras pelo nome completo, e os “pobres” com cueca Calvin Klein e hidratante Victoria’s Secret me dão azia. Mas em 1999 eu não tinha TV por assinatura, muito menos internet, então TV aberta era a minha janela para o mundo, e eu vi Laços de Família, a novela em que a Carolina Dieckmann era asquerosa, roubou o namorado da mãe, mas quando teve leucemia virou santa no ato. E a pobre da Deborah Secco que era a bruxa... As cenas lacrimejantes eram todas ao som de “Love by Grace” da Lara Fabian, que tocava mais na rádio do que “My Heart Will Go On” de Titanic. A Lara deu um sumida, mas eu lembrei dela quando vi a Miss Estônia.

Etiópia x Iman

Acho essa etíope um luxo. Sofisticação pura. Se ela alisasse e tingisse o cabelo (não faça isso por favor!) e caprichasse na maquiagem, acho que ficaria a cara da ex-modelo somali (e mulher do David Bowie) Iman. Mas eu a prefiro assim, natural e linda, bem Benetton, bem United Colors.

Índia x Ave de Rapina

Não há muito que dizer. Creio que as fotos falem por si só.

Islândia x Renata Fan

A islandesa tem um rosto lindo, que lembra demais a Renata Fan. A Renata foi Miss Brasil e competiu no Miss Universo há 10 anos atrás. Era favorita, mas não se classificou entre as finalistas. Vamos ver se a sósia vai ter a mesma (falta de) sorte.

Islândia x Luize Altenhofen

Dependendo da foto a islandesa também me lembra muito a antecessora da Renata como Miss RS, a Luize Altenhofen, que é modelo, repórter e apresentadora esportiva. Talvez lembre até mais que a Renata...

Itália x Carla Bruni

A italiana com essa cara de quarentona de ressaca é a própria imagem da primeira dama ítalo-francesa Carla Bruni. Só faltou o Sarkozy do lado.

México x Gato Persa

As mexicanas ultimamente têm se destacado muito nos concursos internacionais, devido ao investimento feito por lá. A mexicana desse ano tem tudo pra repetir o sucesso. É bem bonita, exagerada e brega sempre, e ainda tem essa carinha de gato persa, o que me faz não querer vê-la vencendo.

Reino Unido x Amapola (Zezé Polessa)

Faz um tempinho já, mas acho que muitas pessoas se lembram de Porto dos Milagres, aquela novela em que todo dia tinha lua cheia, e que a jararaca da Cássia Kiss matou metade do elenco com suco envenenado. Nela, a Zezé Polessa fazia a peruíssima Amapola, com seus cabelos ultra vermelhos que viraram moda. Audácia pura! Pena que eu não achei nenhuma foto decente! Mas acho que já dá pra ver a semelhança.

Rep. Dominicana x Halle Berry

Acho a dominicana linda, mas peca pelos excessos. A pele mulata e os traços finos no rosto, frutos da sua miscigenação são bem semelhantes aos da Halle Berry. Ela deveria se inspirar na Halle e adotar uma postura mais discreta (menos perua, sassaricada). Talvez ela se destaque de uma forma mais positiva.

Rep. Tcheca x Candace Bergen

Já falei dela mais acima, e agora ela surge. Bonita? Claro, mas aparenta ter 15 anos a mais do que tem. Acho a cara da atriz Candace Bergen, a eterna Murphy Brown, que até fez o filme Miss Simpatia. Ela era a vilã.

Sérvia x Bruna Surfistinha

O meu doce veneno chegou a limites exorbitantes. Com umas luzes, uns 10 kg a mais e um piercing, a serva ficaria a cara da Bruna.

Suécia x Tom Cruise

Por Lorde Ganesha! Como é que pode? Nem a Suri parece tanto! Será que o Tom fez uma bastarda nórdica?

Tanzânia x Solange

Iarnuouuuu... Pelo menos a sósia, com certeza, deve saber a letra correta.

Ucrânia x Barbie

Ela é uma espécie de Spice Girl na Ucrânia. Ela fazia parte de uma girl band com um título infame (Via Gra), e agora virou miss. Essa menina é perfeitinha demais. Tenho medo dela. Tem cara de gente não. Parece que vai virar um ciborgue ou um alien assassino a qualquer momento. É praticamente uma Barbie versão Rapunzel.

Ucrânia x Dunga

A foto acima parece ser puro truque... Em fotos normais (sem manipulação digital), quando sorri, a ucraniana é só mais uma mera mortal... E parece com o Dunga da Branca de Neve...

Venezuela x Catherine Zeta Jones

Acho a venezuelana bem classuda, o que normalmente não é uma característica das candidatas latinas. Quando séria, o rosto me faz recordar a Catherine. Mas quando sorri, a semelhança vai toda embora.

Vietnã x Smeagol

E pra finalizar, a pior de todas. A ucraniana é esquisita pela perfeição excessiva, essa só pela esquisitice mesmo. Tenho medo dela também! Nessa foto não dá pra ver, mas ela tem umas pernas gigantescas, uma coisa meio mosquito da dengue, e esse visual de zumbi do filme REC, meio O Chamado. Encontrar com ela de madrugada no escuro deve ser causa de enfarte fulminante. E ela é bem perua, não tem noção estética alguma. Quanto mais ela se enfeita, pior fica. Socorro!

Pra ver as fotos das demais, acesse o site oficial: www.missuniverse.com

O concurso está sendo nas Bahamas, e a final vai ser domingo, 23 de agosto, com transmissão da Band e da TNT. Ano passado eu acertei o resultado, mas esse ano tá mais difícil... Depois eu volto com o update do resultado final.



UPDATE:

Pela primeira vez na história do concurso, uma Miss Universo coroa sua compatriota. Venezuela vence novamente. Eu sinceramente não gostei do resultado, desde o anúncio das 15 finalistas. Não consegui achar a venezuelana bonita em nenhum momento do concurso na TV, principlamente com aquele vestido vermelho cheio de penas e aquele batomzão pra duas bocas. E na parte da entrevista, ela ainda disse que as mulheres hoje em dia conseguiram conquistar o mesmo espaço que os homens e ter as mesmas oportunidades. Em que universo paralelo ela vive? E o júri não tem nenhum senso de realidade pra dar a vitória a ela? Sinceramente, há algo de muito errado nesse concurso esse ano...



8 comentários:

  1. ei ei ei...smeagol é menos feinho...hihihi

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Morri com o topico!
    Adorei a foto da Amapola! É tudo!!!!!!!!
    PS: Tenho no meu pc esse filme da Bianca com o Frota!! Inclusive transaram sem camisinha! perigon!

    ResponderExcluir
  3. tou impressionada com seu senso estético. KKKKKKKKK. Ri demais. beijos ,saudades!

    ResponderExcluir
  4. quem foi a comentarista oficial ao vivo com vc? quem?? Queria que ganhasse qq outra menos ela!

    ResponderExcluir
  5. ahahahahaha "Superou-se a si próprio", amore! Amei! Zezé Polessa e Tom Cruise forem de matar de rir!
    Ah, e obrigada pela citação!

    Cheiros mil, meu cansativo favorito!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a do Reino Unido mais parecida com a atriz que fez a Rosana Delaor na versão brasileira de "Amigas & Rivais".

    ResponderExcluir