quinta-feira, 9 de abril de 2009

Seção CANARINHOS // American Idol 8 - Top 8

Para entender as alcunhas (os apelidos!!!), clique aqui.

Top 8 – Semana “Ano de Nascimento”

Um tema que eles adoram. Desde que apareceu pela primeira vez, na quarta temporada, ele vem aparecendo em todas as seguintes. É uma chance de mostrarem fotos dos candidatos na infância e fazer piadinha com o júri. Essa semana também aboliram aquela breguice dos jurados virem do palco com aquela voz onipresente anunciando.

Nota: 0
Dick Vigarista nasceu em 1980. E cantou “Stand By Me” que é dos anos 60. Ano passado Archuleta cantou “You’re The Voice” que é de 1985, mas ele nasceu em 1990. A produção sempre faz favores pros seus favoritos... Dessa vez além de rouco, ele tava fanho. O arranjo péssimo. Horrível. Archuleta também cantou ela ano passado, e foi muito melhor.

Nota: 6,0
High School Kris nasceu 4 dias antes de mim... Ele cantou uma versão meio jazz, meio Stevie Wonder de “All She Wants To Do Is Dance” do Don Henley. Vejam a combinação: Stevie Wonder + vocalista dos Eagles + Backstreet Boys. Alhos com bugalhos. Não tinha como dar certo.

Nota: 4,0
Semanas atrás ela se vestiu de Tina Turner, e agora ela cantou Tina. Mais precisamente “What’s Love Got To Do With It” que ganhou diversos Grammys. Pra variar, não deu certo, confirmando o fato que ela não sabe escolher repertório. Tá ganhando mais o meu respeito, porque ela tenta de tudo, mas nada tem dado certo. Pelo menos dessa vez era escutável. Pelo menos ela estava bonita e bem vestida.

Nota: 2,0
Slumdog voltou a cantar as mela-cuecas dele, que é o que ele faz melhor. Uma versão sem graça da Cyndi Lauper... Arranjo horrível de "True Colors". Haley na quinta temporada fez muito melhor.

Nota: 4,0
Jon também nasceu no mesmo ano que eu e cantou “The Search is Over” do Survivor, que parece música de propaganda de Hollywood (adoraaaaaaava as propagandas, mas odeio cigarro)... Aí ele cantou sem o piano e ficou com uma guitarra pendurada lá de enfeite, com os olhos perdidos rodopiando e se movendo. Ele deu uma desafinada cruel no agudo do meio da música.

Nota: 5,0
Animal nasceu em 1992. É um muppet baby ainda... E cantou "I Can’t make You Love Me" da Bonnie Rait, que eu ouço e só penso em George Michael. A versão dele é imbatível. Lógico que na rouquidão dela matou a música pra mim.

Nota: 5,0
Mais outro que nasceu no mesmo ano que eu... Ele voltou ao normal. Deixou de querer imitar roqueiro depressivo, e imitou o insuportável Justin Timberlake mais uma vez, só que dessa vez cantando "Part-Time Lover" do Stevie Wonder. Lógico que ficou muito pior que o original, mas deu pra escutar...

Nota: 10
Save The Best For Last… Mais uma vez Cher prova que está léguas e léguas acima dos outros amadores. A gente viu fotos dele ao natural, que é loiro (ou seja, antes de virar emo e pintar tudo de preto). Ele cantou “Mad World” do Tears For Fears que eu amo, amo, amo! A música me lembra Donnie Darko que eu também adoro. Foi lindo demais. Deu arrepios. Até o entojado do Simon aplaudiu de pé. A produção, provavelmente prevendo uma vitória dele (merecidíssima), está querendo mudá-lo e ele tá ficando cada vez menos emo, menos Cher fantasiada de Ave do Paraíso, e mais com um visual boneco Ken.


Eliminação:

O programa começou de novo com aquele clima brega de juízo final. Depois tiraram onda do ano do nascimento do Simon. Mostraram a música que estava em primeiro lugar quando ele nasceu e depois o próprio cantor, Frankie Avalon (muito conservado por sinal), entrou no palco pra cantar "Venus" ao vivo. Em seguida os finalistas cantaram "Can’t Get You Out Of My Head" da Kylie Minogue. Tava tão chato que eu pulei. Nem parei pra ver se era playback ou não. E além de imitarem os playbacks da Britney, dessa vez fizeram a propaganda da Ford com Circus... As duas aparições musicais foram do rapper Flo Rida, que eu pulei, e da Kellie Pickler da quinta temporada, que ficou famosa por sua ingenuidade (pra não dizer outra coisa). Ela tá até mais bonita, mas achei a música irritante.

Anunciaram os 3 menos votados: Slumdog, Lil e Jon. Se Lil fosse eliminada, os jurados com certeza usariam o veto, mas não foi o caso. Por mim, Slumdog vazava, mas Jon foi o eliminado... Se não foi teatro, parece que as juradas estavam interessadas em salvá-lo. Ele ter desafinado a mesma nota de novo não deve ter ajudado. Fizeram aquele drama de indecisão que não sabiam o que fazer, e o Simon acabou eliminando ele. Quer saber? Tudo farsa. Já manipularam tanta coisa esse ano, por que dessa vez seria diferente? Mais um que eu tinha simpatia se foi...

Um comentário:

  1. ai, ai. o viúvo é tão cheio de obviedades que não dá. ele quer mesmo ser uma versão crescida e de óculos do archie? ugh. Só o Adam salva. Já nem o veja mais como candidato, ele 'rocks my world'.

    beijos.

    ResponderExcluir