quinta-feira, 30 de abril de 2009

Seção CANARINHOS // American Idol 8 - Top 5

Para entender as alcunhas (os apelidos!!!), clique aqui.

Top 5 – Semana Rat Pack

Até a temporada passada, cada um dos top 5 cantava duas músicas. Esse ano colocaram aquela coisa inútil chamada Kara DioGuardi no júri, que só gasta tempo conversando besteira, e tiveram que cortar as segundas apresentações.

O tema dessa semana foi Rat Pack, que era formado por Frank Sinatra, Sammy Davis Jr., Dean Martin, etc. e algumas poucas mulheres como Judy Garland, Marilyn Monroe e Shirley MacLaine. Ou seja, tédio à vista...

E o mentor da semana? Jamie Foxx. Hã? Não entendi...
Tudo bem que esse povo todo que citei, já morreu, com exceção da Shirley, que poderia claramente orientá-los, ou Tony Bennet, Rod Stewart, ou então um dos crooners contemporâneos, como Michael Bublé, Harry Connick Jr., sei lá. Um cantor de blues, rap, R&B não combinou...

Vamos às performances:

Nota: 5,0
High School Kris cantou “The Way You Look Tonight” e essa semana me lembrou demais o Zac Efron. Parecia uma cena romântica de festa de formatura de filme adolescente, onde o galãzinho mostra que sabe cantar, ou uma coisa meio Smallville. Achei muito mediano... Em filminho funciona, tem um contexto. Simon disse que a performance foi “wet”. Será que ele quis dizer que ele ficou toda molhadinha? Ok, piadinha infame, eu sei... Sorry!

Nota: 2,0
Animal com a sua voz rouca catarrenta, cantou “Someone To Watch Over Me”, outra música de festa de casamento e filme de romance dos anos 60. Não gosto muito, e a Katherine McPhee cantou muito melhor na quinta temporada.

Nota: 0
Matt cantou a música mais chata de todas, “My Funny Valentine”. Ele só pareceu um cantorzinho de boy band imitando muito mal Ray Charles (aka Justin..), com aquela vozinha fanha fazendo firulas e falsetes. Constantine Maroulis na quarta temporada cantou uma versão com um arranjo muito melhor, que a fez muito mais interessante.

Nota: 0
Dick Vigarista cantou “Come Rain or Come Shine”, que Deus e o mundo já cantou. Coloco só o link desse vídeo aqui pra mostrar como ele foi péssimo. Ouvir os jurados colocarem esse oportunista pra cima é revoltante.

Nota: 10
Cher - Glambert, como sempre, foi contra a corrente e soube como se destacar. Cantou “Feeling Good”, que é mais conhecida na voz da Nina Simone, mas com o arranjo rock da banda Muse. Eu adoro a versão do Muse, me lembra Donnie Darko (apesar de não ter nada a ver), acho sexy, arrojada e contemporânea e ficou perfeita na voz dele. Ele é de longe o melhor dessa temporada.


Eliminação:

Essa temporada tá tão brega. Todo programa começa com uma apelação, forçando a barra para dar um ar de desespero. Uma coisa apocalíptica, tipo salve-se quem puder. Eu sinceramente não consigo sentir essa emoção que eles querem passar, principalmente porque só um candidato empolga. E ainda ouvir o júri dizer que esse é o melhor grupo de todos os tempos (do programa) é uma piada... O número grupal foi tão sem graça que nem vale comentar.

Seacrest dividiu os 5 em dois grupos: Matt e Kris, Danny e Allison. Aí ele mandou Adam escolher um grupo, o que ele achava que ele se encaixava. Enfim, ele escolheu Animal e Dick e Vigarista, mas ele levou ele para o outro grupo, e os anunciou como os 3 menos votados da semana. Eu sinceramente acredito que os resultados desses programas são normalmente manipulados, mas esse ano tá muito cara de pau.

Depois vieram as atrações musicais. Natalie Cole, que eu amo cantando Unforgettable com o pai dela, o Jamie Foxx, e o Taylor Hicks, o insosso vencedor da quinta temporada, que ninguém mais lembra da existência. Todos os 3 extremamente chatos. Não consegui assistir 1 minuto de nenhum deles. Depois um dos 3 menos votados foi “salvo”. Kris... Ou seja, os dois menos votados foram Matt e Adam. Não há como levar isso a sério. Realmente querem se livrar do Adam, mas não foi essa semana. Matt foi anunciado como o menos votado. Pelas expressões dos dois, ambos esperavam que poderiam sair, por motivos diferentes. Matt por ser ruim, e Adam por ser tudo que um programa de uma emissora de TV conservadora detesta.

Próxima semana o tema é Rock and Roll. E dessa vez cada um dos 4 terá uma performance sozinho, depois um dueto. Mais uma novidade no programa... Aposto que colocarão Adam e Allison, Kris e Danny. Sinceramente, minha vontade de ver o restante é 0. Por mim eu veria apenas as performances do Adam online. Mas já que comecei a comentar, vou terminar.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk
    morri de rir dos codinomes que vc deu aos participantes!!! slumdog e animal!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. dó se glambert sair. espero que ele arrase nessa semana. acho que podemos esperar todas as suas garras e asas de fora. beijos, vi.

    ResponderExcluir