sexta-feira, 3 de abril de 2009

Seção ALUCINÓGENOS // Desenhos Animados M - Z

Parte 1

Parte 2

A última parte:


Muppet Babies

Qualquer desenho que mexe com o mundo da imaginação eu gostava. A música de abertura é contagiante, e adorava todos os personagens, até a chata da Miss Piggy. Via todas as manhãs no SBT.


Nossa Turma

Eu lembro mais da abertura no SBT e adorava a música. Nem lembro de muita coisa, só dos animais que se encontravam num vagão de trem e os vilões eram um jacaré eu uma cobra, acho.


A Pantera Cor de Rosa

Não lembro de ter visto na TV, mas alugava sempre os vídeos com os episódios.


Perdido nas Estrelas

Esse eu acho que pouca gente lembra mas eu via sempre na Globo. Era um desenho inspirado em Esqueceram de Mim, dublado e apresentado pelo Macaulay Culkin (na versão original), em que o menino tinha uma luva de baseball mágica que realizava seus desejos.


Pica Pau

Clássico do SBT. Acho que deve passar ainda hoje. A risada dele virou a marca registrada. Via sempre, mas não era dos meus favoritos.


Popeye

O marinheiro Popeye, comedor de espinafre era clássico na Globo! Teve várias versões. Lembro até hoje dele, da Olívia, o Brutus, A Bruxa do Mar, Alice...


Punky Brewster

Lembro tanto do desenho quanto do seriado. Adorava os dois. No seriado, deram nomes em português para as personagens, e no desenho mantiveram os nomes originais de todos. Eu acho que gostava mais do desenho, que tinha um boneco mágico, Gloomer. Passava no SBT.


Recruta 0

Esse eu gostava de ver na Record, antes de ir ao colégio. Eu tinha uns 13 ou 14 anos. Eu nem lembro bem das histórias, mas eu via todos os dias.


Scooby Doo

Amo todos os episódios e todas as versões. Os com todos os personagens, só com o Salsicha, O Pequeno Scooby Doo, todos eles! Os filmes recentes com atores são dispensáveis... Lembro de ter visto tanto na Globo quanto em outras emissoras.


Smurfs

Adorava tudo, tudo! Faz séculos que não vejo e morro de saudade. Gargamel com seu gato Cruel e todos os Smurfs, que moravam dentro de cogumelos na floresta. Acordava de manhã para ver no Xou da Xuxa na Globo.


Snoopy

Eu amava muito esse desenho! Talvez o meu preferido. Até hoje revejo e morro de rir. Um dos raros desenhos que eu adorava todas as partes e todos os personagens. As neuras do Charlie Brown, Lucy paquerando Schroeder, Patty Pimentinha, Snoopy e Woodstock, Sally e Lino, etc. Os episódios que eu mais lembro especialmente são os do Cãozinho da Páscoa, A Cãopetição, A Grande Abóbora e o Flashbeagle. Lembro mais de ver em vídeo, acho que nunca vi na televisão.

Snorks (ou Snorkels)

Eu não lembro quase nada desse desenho, mas lembro que eu adorava. Era tipo uma versão submarina dos Smurfs. Passava nas manhãs da Globo. Quero muito rever.


Super Amigos ou Liga da Justiça

Não lembro em qual canal passava, acho que no SBT, mas eu adorava todos eles, especialmente os Super Gêmeos, com o macaco Glick. Quase todos os super heróis conhecidos estavam lá. Outra coisa que me lembro era a Mulher Maravilha na sua Nave Invisível.


Thunder Cats

Lembro pouca coisa. Mas lembro de ver na Globo pelas manhãs, e dos persongens, Lion, da Cheetara, Wilikit e Wilikat, Snarf e Mumm-Ra!


Tico e Teco e os Defensores da Lei

Esse era o desenho que eu mais gostava deles. Algo parecido com Duck Tales, mas não lembro de momentos específicos. A abertura era tipo ti-ti-ti-Tico e Teco... Mas não achei em português no You Tube.


Tintin

Eu via a noite na TV Cultura junto com Johnny Quest e depois Anos Incríveis. Não lembro muita coisa, só lembro que era cheio de mistérios e investigações. Gostava muito!


Ursinhos Gummi

Lembro que passava na Globo e do suco de frutas energético, que fazia eles pularem. Nada mais além disso. Mas eu gostava sempre de ver.


Zé Colméia

Eu via mais os filmes do Zé Colméia que passavam na Sessão da Tarde nas férias do que os episódios. Eu era muito criança, não lembro de quase nada, só que gostava muito.


Então é isso! Com certeza eu tô esquecendo alguns. Se alguém quiser comentar e citar alguns que eu não mostrei, fique à vontade!!!

3 comentários:

  1. Meninooooooooooooo,
    Zé colmeia e Catatal eu amava, assistia sempre!

    Smurfs eu num lembro naaaaada!
    Pantera cor-de-rosa passou um tempo na tv, mas foi pouco tempo.

    Punky eu preferia o seriado!!!
    Amava o seriado!

    Snoopy eu lembro que gostava, mas num lebro de nada!

    Nossa turma eu gostava!

    tem uns aí que eu nem sabia que existia!

    Amava Ursinhos Gummy! Thundercats tb!

    Acho que já tá bom neh!

    Vc falou dos Ursinhos carinhosos em algum post?
    talvez tenha faltado eles!

    É isso Fefu!
    bjinhooosss

    ResponderExcluir
  2. Não falei dos ursinhos carinhosos. Eu assistia mas não gostava. Só gostava da Laurinha gritando malvaaadooooo...
    Hoje em dia detesto. Acho o desenho uma doçura sem fim, uma diabetes...

    ResponderExcluir