segunda-feira, 16 de março de 2009

Seção ALUCINÓGENOS // Desenhos Animados D - L

Parte 1

Parte 3

A segunda parte dos desenhos animados da minha infância:

Clique nas imagens para ampliá-las e nos nomes dos desenhos para ver os vídeos.


Dennis, O Pimentinha
Eu só comecei a ver o desenho depois que o filme saiu no cinema. Não lembro de tê-lo visto antes disso. Mas lembro que o Denis atormentava o Sr. Wilson.


Doug
Quem não gostava de Doug Funny e do seu Cão Costelinha, ou do Homem Codorna? Além da Patty Maionese, do Skeeter, do gato Fedido e da dramática irmã Judy? Lembro de ter visto duas versões um pouco diferentes, nos traços dos personagens e na qualidade da imagem. Vários desenhos passaram por isso, como o Snoopy. Era programa obrigatório no SBT. Mas também vi na Cultura e na Band.


Duck Tales
Adorava as aventura deles. Até hoje me lembro de uns episódios da febre do ouro que eu vi em vídeo, e no SBT. Eu tinha todo o conjuntinho de quarto deles, a colcha, a almofada e a cortina. Gostava também quando o Pato Donald aparecia nos episódios.

O Fantástico Mundo de Bobby
Outro do mundo da Imaginação. Passava no SBT, se não me engano, no programa da Eliana. Faz tempo que não vejo.

Os Flintstones
Yabba-Dabba-Doo! A família da idade da pedra!

Frutas e Companhia
Esse foi o mais difícil de achar qualquer coisa! Eu lembrava de ver na TV Cultura nas tardes de sábado. Era sobre uma colônia de frutas (e afins) falantes que moravam num vulcão e eram amigos de uma menina, Kumba. Os três principais eram Bananito, Abacaxito e Espinhudo, que até hoje eu achava que era um chuchu, mas é um cacto. Não sei por quê, já que todos os outros são alimentos. Os vilões eram javalis que queriam comer as frutas. Sem outras conotações...

Garfield e Amigos
Gato gordo, mal humorado e engraçado. O senso de humor ácido, sarcástico dele me lembra muito de mim mesmo as vezes. Eu não gostava muito quando ia pra fazenda, a parte dos outros amigos. Gostava mais do Garfield mal humorado, Odie que era toa a antítese dele, e Jon, o dono deles. Adorava a abertura. Lembro mais de ver em vídeo, mas passou um tempo na Globo, acho que dia de domingo.

Grump
Esse era um dos meus favoritos que eu esqueci o nome e só descobri recentemente. Passava nas manhãs da Globo e mostravam Terry e a Princesa Dawn e um cachorro (acho...) num balão fugindo do bruxo Grump com seu dragão mansinho.

He-Man e She-Ra
Não tem como separar os dois. Os irmãos gêmeos que moravam em planetas diferentes e combatiam as forças do mal! He-Man e seu Gato Guerreiro, que antes da transformação eram Adam e Pacato, moravam em Etérnia e a She-Ra e o Ventania, que antes da metamorfose eram Adora e Espírito, moravam em Etéria.

Inspetor Bugiganga
Eu via sempre no SBT. A música de abertura é clássica. Veio o filme com o Matthew Broderick e estragou tudo!

Os Jetsons
Era a versão futurista dos Flintstones, e que eu acho que gostava até mais. Lembro que adorava a Rose, a robô empregada doméstica. Passava no SBT.

Johnny Quest
Também não lembro de quase nada, mas via direto na TV Cultura a noite.

Kissyfur
Quando ouvi a música de abertura, lembrei no ato dele, mas não lembro de mais nenhum detalhe, só que era exibido no SBT.

Ligeirinho Gonzales
Arriba! Arriba! Arriba! O ratinho mexicano que eu adorava. Como sempre, quem se dava mal era o gato... O Frajola no caso. Eu nunca entendi porque os gatos são tão vilanizados em desenhos, enquanto ratos são heróis. Do gênero, esse eu adorava, e Tom e Jerry eu normalmente detestava. Mas teve um episódio de Tom e Jerry que eu gostei, quando eles deixam a porta da geladeira aberta e transformam a cozinha numa espécie de Holiday On Ice.

Luluzinha
Bolinha e Luluzinha sempre me lembraram a Turma da Mônica, por isso eu gostava tanto. Via sempre na Globo.

3 comentários:

  1. Que delícia lembrar de tudo isso. Alguns são da minha época de pirralha, outros eu curti com o meu irmão - dez anos mais novo. Fantástico mundo de bob - amavaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro do abacaxito *-*
    Me lembro até da musiquinha...
    E era 'educativo'!

    Não se fazem mais desenhos como os de antigamente... :(

    ResponderExcluir