sábado, março 14, 2009

Seção ALUCINÓGENOS // Desenhos Animados A - C

O que eu mais vejo por aí são pessoas que dizem que a juventude de hoje não é mais a mesma, que seu tempo era melhor, etc. Pra mim, um saudosismo besta, que deixa de reconhecer que são outros tempos, outra realidade, e que os tempos mudaram. Mas quando eu vejo os desenhos animados de hoje em dia, eu só penso que os que via na minha infância eram muito melhores. Será que eu já to virando mais um novo exemplo de tudo que eu detesto? Ô, castigo!

Já que tocamos no assunto, eu comecei a listar os desenhos que eu gostava de ver. Deve faltar algum, mas tentei comentar os que eu lembrei e achei imagens.

Clique nas imagens para ampliá-las e nos nomes dos desenhos para ver vídeos.

Alvin e os Chipmunks
A Globo exibia nas manhãs e um belo dia parou de exibir. Até eu descobrir que eles transmitiam os episódios de madrugada, e às vezes eu acordava só para assistir.

Os Amigos do Aranha
Esse eu via em vídeo. Sempre gostei do homem aranha, e aqui ele enfrenta o duende verde com a Mulher de Fogo, e algo tipo um Homem de Gelo.

Batman
Esse era um desenho mais sombrio, como o Batman normalmente é nos filmes, e diferente das séries mais antigas e da versão da Liga da Justiça. Programa obrigatório no SBT.

Os Caça-Fantasmas
Eu assistia quando bem criança na Globo. O que mais me marcou foi o Geléia.

Capitão Caverna e as Panterinhas
...E seu filho Caverninha. Acho que vi em mais de uma emissora. Nem lembro muita coisa.

Capitão Planeta
Eu nem gostava muito, mas via sempre. Lembro de cada jovem ser de uma parte do mundo, e cada um representava um elemento da natureza, que juntos formavam o Capitão Planeta, que lutava pelo meio-ambiente. O desenho ambientalista da Globo.

Carmen SanDiego
Esse eu lembro sempre e morro de saudades. Passava na Globo, e eu sempre fui fanático por geografia e conhecimentos gerais, e cada episódio do desenho os detetives tinham que desvendar enigmas para encontrar em que parte do mundo estava a Carmen San Diego. Morro de vontade de rever.

Cavalo de Fogo
Passava no SBT e eu adorava, mas não lembro de quase nada! Só da menina Sarah, do Cavalo de Fogo, que entravam num portal e iam parar num outro mundo, tipo Caverna do Dragão.

Caverna do Dragão
Eu lembro que gostava muito, e acho que é o desenho mais lembrado. Passava na Globo, pelas manhãs. Mas eu assistia sempre com a expectativa de ver outro desenho depois. Não lembro qual. Mas eu gostava de assistir. Acho que é o desenho com maior número de lendas urbanas a respeito, por não ter tido um desfecho e pelo caráter enigmático do Mestre dos Magos.

Cobi
Cobi foi o mascote de Barcelona 92, e o transformaram em desenho animado. Eu não lembro nada das histórias, mas eu adorava ver na TV Cultura nas tardes de sábado.

Corrida Maluca
Passava na Manchete e eu via no final das tardes. Não lembro de nada, mas eu gostava de ver.


Para não ficar muito grande, dividi o post em 3. Logo, logo posto o resto.

Parte 2

Parte 3

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom essa retrospectiva

mas tinha mais desenhos, gostava daqueles que passava de madrugada

Tem 2 mas não lembro o nome

Tinha um gato e um cachorro que se matavam

Tinha um dos homens da caverna e dinossauros