sábado, 14 de fevereiro de 2009

Seção CANARINHOS // American Idol 8 - Top 36

American Idol voltou e com uma temporada aparentemente igual as outras, mas com algumas novidades. A principal é a nova jurada, Kara DioGuardi. No começo eu estranhei, mas hoje em dia adoro a sua inclusão. Principalmente porque ela é quem tem a opinião mais parecida com a minha. Antes eu ficava entre Simon e Randy. A Paula gosta de todo mundo...

Até a terceira temporada os finalistas eram escolhidos por grupos, de onde os mais votados eram classificados, e por fim, eles escolhiam alguns para a repescagem. Na terceira temporada, esse formato encheu o top 12 de mulheres e ficou aquele clube da Luluzinha. Ninguém naquela temporada fazia o meu estillo...

Na quarta temporada eles adotaram o formato ideal, ao meu ver. Escolhiam 24 finalistas, 12 homens e 12 mulheres. A cada semana todos cantavam e 2 homens e 2 mulheres saíam, até chegarem aos 12 finalistas, onde, desde então, apenas um era eliminado por semana. Esse formato durou até a sétima temporada.

Agora o injusto formato antigo voltou. Dessa vez são 36 finalistas (gente demais), divididos em 3 grupos de 12. O homem e a mulher mais votados, e o terceiro mais votado, seja homem ou mulher, avança para o top 12. Dos 3 grupos saem 9, e mais três serão escolhidos na repescagem. apenas alguns que o júri escolhe vão para a repescagem.

Por que esse formato é injusto? Porque em um grupo todo mundo pode ir muito bem, e apenas 3 se classificam, e na outra, todo mundo ir muito mal, e três ruins se classificarão. Era melhor ter deixado como era antes, até porque o público criava uma empatia maior com os pariticipantes.

Bom, no último episódio o top 36 foi anunciado. Eles já haviam escolhido 54 e cortaram mais 18. Nesse episódio eles antes apenas informavam os resultados, se eles passaram ou não, mas desta vez, alguns tiveram que cantar de surpresa para poder passar. Achei isso de um mau gosto, e de uma crueldade tremenda. Pegou pessoas desprevenidas e sem nenhum preparo emocional no momento para cantar. Com certeza muita injustiça foi feita. Aqui vão as minhas considerações sobre os candidatos apresentados no episódio:


1. Anoop Desai - Indiano Nerd. Brega. Classificado.

2. Von Smith - Exagerado... Grita demais. Classificado.

Primeira dupla a cantar:

3. Cody Sheldon - Bom, mas é despreparado. Não se encontrou ainda, não sabe qual é o seu estilo.

4. Alex Wagner-Trugman - Vocais fracos. Cara de cachorrinho pidão.

Cody cantou Gavin Rossdale. Não combina com a voz dele... Alex cantou Don't Let The Sun Go Down On Me. A voz dele me lembra Damien Rice, e não ficou boa na música, mas ela agrada mais ao júri, é mais famosa e tal, e ele acabou passando.

5. Adam Lambert - Teatral, exagerado. Visual emo, cantando Cher. Não sei o que esperar dele... Classificado.

6. Taylor Vaifanua - Mudou o cabelo e melhorou. Ficou mais moderna. Gosto muito da voz dela, é bem suave. Cantou Alicia Keys, mas acho melhor ela cantando músicas sem agudos poderosos, como Norah Jones e Colbie Caillat. Classificada.

7. Jasmine Murray - Uma mistura de Ashanti com Janet Jackson. Tipo Rihanna. Gosto dela. É o tipo de música negra que me agrada. Classificada.

8. Arianna Afsar - Não gosto muito. Acho muito novinha e falta evoluir. Tem um ar muito teen, irritante. Passou.

9. Casey Carlson - Bonita, mas esquisita. Canta bonitinho, mas não chama atenção. Passou.

10. Megan Corkrey - A mais diferente. Linda, tatuadona, tem voz grave e charmosa, e gosta de cantar jazz. Tipo uma Diana Krall mais pop. O visual não combina muito, mas ela deve se encontrar. Merece ir longe. Classificada.

11. Mishavonna Henson - Não gosto. Assassinou Everything do Michael Bublé... Tão esquisita quanto o nome. Passou.

12. Stevie Wright - Simpática e bonitinha. Canta direitinho. Tudo muito "inho". Uma versão menos irritante da Mallu Magalhães. Classificada.

13. Joanna Pacitti - Era a minha favorita. A voz que mais me agradava esse ano. Esqueceu a letra em quase todas as músicas, mas passou. Só que foi desclassificada por ter relações com executivos envolvidos com o programa. Espero que ela consiga um bom contrato e caia no show business futuramente.

14. TK Hash - Não lembro dele... Eliminado.

15. Chris Chatman - Metido a popstar, mas é meia-boca. Mais pose do que qualquer coisa. Eliminado.

16. Reggi Beasley - Gosto dele, mas escolhe músicas erradas. Deveria cantar coisas como Bread ou America, evitar agudos potentes. Eliminado.

17. Kendall Beard - Bonita, tem uma voz country, mas é enfadonha, não encanta. Passou.

Segunda dupla:

18. Jenn Korbee - Jenn é linda e tem uma voz de contralto bonita, mas mal trabalhada.

19. Kristen MacNamara - Tem uma voz bonita, mas falta algo nela. É bonita, mas o visual Avril Lavigne não ajuda.

Jenn cantou I'm Not Ready To Make Nice, das Dixie Chicks, uma música para sopranos... Kristen cantou I will Always Love You bonitinho. Simon preferiu Jenn (eu também) e os outros Kristen, que passou.

20. Alexis Grace - Canta bem, mas acho sem graça. Não faz meu estilo. Classificada.

21. Scott MacIntyre - O candidato cego. Sem querer ser preconceituoso, mas os cantores cegos tem um jeito meio desajeitado, o que é compreensível. Mas ele canta bem e é carismático. Gosto dele, mas não tem jeito de pop star. Passou.

22. Lil Rounds - O tipo de diva soul que eles adoram e eu não gosto. Lembra as candidatas da terceira temporada (Fantasia, LaToya e Jennifer Hudson), que foi a que eu menos gostei. Passou.

23. Felicia Barton - Não lembro. Eliminada, mas entrou no lugar da Joanna depois.

24. Ashley Hollister - Também não lembro. Eliminada.

25. Devon Baldwin - Também não lembro. Eliminada.

Terceira dupla:

26. Frankie Jordan - Amy Winehouse cover. Gostei dela na única vez que vi.

27. Jesse Langseth - Tem uma voz bonita, mas não gosto do estilo.

Frankie cantou The Story da Brandi Carlile. Jesse cantou Like a Feather da Nikka Costa que eu amo, mas ficou irreconhecível na voz dela... É o tipo de música que precisa de instrumentos pra funcionar. Simon não gostou de nenhuma e Jesse acabou passando...

28. Shera Lawrence - Não lembro. Eliminada.

29. Derik Lavers - Não lembro. Eliminado.

30. Allison Iraheta - Não gosto muito. Lembra Gloria Trevi. Uma roqueira latina de voz rouca. Os jurados pareceram muito entusiasmados com ela.

31. Danny Gokey - Cantor de soul, me lembra um Taylor Hicks mais discreto. Vale lembrar que o Taylor foi o American Idol de menor sucesso... Uma voz rouca e interessante, mas não gosto quando apela pra choradeira da esposa que morreu. Passou muito na tv e já fez sua chantagem emocional. Apesar de cantar bem, já peguei nojo.

32. Jamar Rogers - O amigo do Danny. Não gosto dele. Muito moleque, e nem gosto da voz. Um Chris Brown piorado. Assassinou Hey There Delilah. Eliminado.

33. Ricky Braddy - Não lembro. Parece uma das drags de Priscilla, A rainha do Deserto. Passou.

34. Matt Giraud - Simon comparou com Elliott Yamin da quinta temporada, mas eu só lembro de Justin Timberlake... Gostei dele cantando Georgia on My Mind. Passou também.

35. Ju'Not Joyner - Não gostei. Achei fraco. Passou.

36. Jorge Nuñez - O porto-riquenho mistura de Marc Anthony com Jon Secada. Quando fica feliz solta a franga... Passou também.

37. Brent Keith - Redneck country singer. Gosto do estilo Brad Paisley, Keith Urban dele. Classificado.

38. Stephen Fowler - Acho fraco. Bem desinteressante. Passou.

39. Nick Mitchell - É um cara normal, mas depois dá a doida e se transforma no seu alter ego, Norman Gentle, espalhafatoso e afetado, que gosta de imitar divas black. Passou, não sei como, mas passou. Mas vai ser legal vê-lo. Ele é mais interessante e divertido quando incorpora o personagem, mas não é exatamente um bom cantor. Tá mais pra show de comédia.

40. Jackie Tohn - Alvoroçada. Tem uma voz interessante mas é amalucada demais, meio abestalhada. Passou.

41. Tatiana del Toro - Figuraaaaaaaaaaça. Uma personagem caricata de novela mexicana. Brega, perua, sem noção, exagerada, dramática, irritante, estridente, metida a diva, espalhafatosa, adora chamar atenção. Tem uma voz bonita acima de tudo, e é divertida demais de se ver. Ninguém gosta dela, e ela deve ser insuportável de se ter ao redor, mas como figura pública ela é o máximo. É a minha favorita absoluta, e provavelmente a do Vote for The Worst também. Eu quero ver os shows performáticos dela, quero ouvir os cd's com ela nua na capa, quero vê-la podre de brega no tapete vermelho do Grammy batendo boca com a Whitney, fazendo pouco caso da Rihanna, posando e soltando beijo pras câmeras só para causar, e quero ver os escândalos dela nos tablóides! Ela é o luxo, ela é o poder! Tatiana Nicole del Toro para American Idol!!!

Quarta dupla:

42. Jackie Midkiff - Gosto da voz dele. Tem visual de cantou de baladas pop ou integrante de boy band.

43. Nathaniel Marshall - Afetado, dramático e espalhafatoso, mas não tem metade do carisma da Tatiana por exemplo. Adora fazer cena e se vitimizar. Irritante.

Jackie cantou When a Man Loves a Woman, e Kara ficou perguntando porque ele estava lá passando por um novo teste. Eu concordo com ela. Nathaniel cantou I'm Already There vestido de Barbie indo à Academia. Por mim, Jackie teria passado, mas Nathaniel passou e vai fazer drama e choraradeira pelo menos mais uma vez na tv.

44. Jeanine Vailes - Não lembro dela, mas passou.

45. Kai Kalama - Sem graça. Parece cantor de rua.

46. Anne Marie Boskovich - Uma das minhas favoritas. Bonita, visual simples, voz suave e simpática.

47. Kris Allen - Não mostraram, mas ele teve que cantar também para passar, junto com Kenny Hoffpauer. Gosto dos dois. Kenny faz o estilo Jason Mraz, já Kris lembra mais cantor de boy band.


Última dupla:

48. Matt Breitzke - Parece cantor de bar. Interessante, mas nada demais.

49. Michael Sarver - Tem uma voz country meio Rascall Flatts. Gosto dele, é carismático e educado, apesar do jeito de republicano sulista.

Matt cantou Satisfied do Ian Moore e Michael canta uma música que nunca ouvi na vida. Os dois passaram...

Eles não mostraram 5 dos que não passaram. O que significa que eles devem ter colocado algumas duplas para cantar e nenhum passou, o que seria desagradável de se ver... Além de perverso por parte da produção. Um dos 5, Kenny Hoffpauer, ficou implícito junto com Kris Allen.

Anunciaram os 12 que cantarão próxima semana, sempre pagando mico dançando ridiculamente, como a produção sempre manda eles fazerem. Se há uma coisa que eles deviam eliminar do programa, eram essas filmagens com essas dancinhas.

O grupo 1 é: Casey Carlson, Stephen Fowler, Jackie Tohn, Anne Marie Boskovich, Brent Keith, Alexis Grace, Michael Sarver, Stevie Wright, Danny Gokey, Tatiana del Toro e Anoop Desai.

Ou seja, desses daí, gosto de Anne Marie, Brent, Michael e Tatiana, mas só 3 passam, e um deles certamente vai ser Danny Gokey. Anoop, Stevie e Alexis têm grandes chances também. Com certeza um dos próximos grupos vai estar cheio de gente que eu não dou a mínima. Alguns dos que não passarem vão para a repescagem, mas é imprevisível saber quem vai. Não gostei desse novo formato antigo...

E como eu havia previsto, adivinnha quem é a favorita do Vote For The Worst:

Go girl!

4 comentários:

  1. Então, é isso:

    Tati 'naughty' Del Toro, para American Idol 2009. :P
    Atóronnnn...

    ResponderExcluir
  2. matt, danny e adam são meus favoritos, mas entre esses, adam é a figura que mais se destaca.Depois de Satisfaction deu pra ver que a voz dele é absurda!

    ResponderExcluir
  3. Olha Debbie, eu tenho que confessar que acho o Danny um oportunista, que se projeta pela imagem da mulher falecida. Em tudo que faz, ele busca os votos sentimentais do público. E acho que nem precisaria disso, mas ele abusa desse artifício. Sem contar daquela igreja que ele fundou, que deve ter ganho pessoal pro lado dele... É tudo tão baixo, tão pequeno, que nem o talento dele eu não consigo reconhecer. Só consigo ver um belo de um vigarista.

    ResponderExcluir
  4. what bands are good to see for emo hairstyles?
    [url=http://www.emo-hairstyles.info/]emo hair[/url]

    ResponderExcluir