sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Seção CINEMA // Crítica A Troca

Um Estranho No Ninho

A Troca // Changeling


Nota: 8,75

Eu tenho que confessar que tenho preconceito com os filmes do Clint Eastwood. São o supra-sumo do clichê. Uma colagem de momentos óbvios, normalmente pra induzir o público ao choro. Sendo sincero, não sou fã. Decidi ver esse por causa da Jolie e fui ver com ressalvas. Mas dessa vez dou a mão à palmatória. Gostei muito desse. O filme fala de uma mãe solteira nos anos 20, independente e bem sucedida, que procura pelo seu filho, que desapareceu de casa. Após 5 meses, a polícia o encontra, mas ela não acredita que aquele seja o seu filho.

O filme foi baseado em fatos reais e é uma denuncia a corrupção policial de Los Angeles da época e seus métodos pouco honestos. Eu poderia fazer muitas observações sobre o filme, mas elas tornariam esse texto num gigante spoiler. Acho que o melhor a dizer então é que o filme é tocante, no que diz respeito ao sofrimento da mãe e o roteiro traz reviravoltas que vão tornando a história cada vez mais interessante, renovando o interesse do público. Apesar da minha aversão ao Clint, ele é um bom diretor, e consegue tirar do seu elenco (normalmente bom, e dessa vez não é diferente) boas atuações.


O filme tem ficado de fora das premiações, a não ser na categoria de melhor atriz, onde Angelina tem sido indicada para todos os prêmios, e caminha pra sua segunda indicação ao Oscar. Apesar de poucos prêmios terem sido entregues, ela muito dificilmente ganhará seu segundo prêmio. A favorita até o momento aparentemente é Anne Hathaway por O Casamento de Rachel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário