terça-feira, 5 de junho de 2007

1 é bom, 2 é muito e 3 estraga... Lástima!

Nota: 6,0

Eu gostei muito dos filmes anteriores, mas dessa vez a história não rendeu mais. Esse é um dos grandes males de Hollywood, se algo deu certo, deve-se aproveitar e arrancar toda e qualquer moedinha que se puder. E acabam por estragar a imagem de um filme que foi tão bom outrora. Nem a trilha sonora sempre ótima de Shrek conseguiu salvar o filme dessa vez. E nesse não é nem tão ótima assim. As músicas que eu mais gostei foram Best Days (que não toca durante o filme) e a regravação de Barracuda, na voz da Fergie. Eu nem a reconheci. Pra se ter uma idéia, é como se Kelly Key regravasse Rita Lee com o digno respeito.


Enfim, vamos ao enredo de Shrek Terceiro. Dessa vez o rei que virou sapo morre e deixa o Shrek como herdeiro do trono, mas ele bate o pé, não aceita a fardo e vai atrás do filho bastardo do rei, um magrelinho franzino que responde pela alcunha de Arthur. Já deu pra reconhecer a história né? Enquanto isso, o Príncipe Encantado, mais gay do que nunca, faz uma aliança com todos os vilões dos contos de fada, e até das fábulas de Esopo, pra promover um golpe de Estado lá na Terra da fantasia. Pois é, a história parece ser boa, mas não é não. É um saco. As piadas já cansaram, a história perdeu o fôlego, já rendeu o que tinha pra render. E as citações são difíceis de serem entendidas pelo grande público, não tão fã de cinema como eu. Vou fazer uma enquete na porta do cinema pra ver se alguém entendeu a paródia das Panteras durante o filme. Quem também quiser enviar a resposta certa pro meu e-mail ganha 1 milhão (tirado diretamente do milharal do meu tio lá em Maceió).



Pode ser que as crianças gostem. Não sei. As crianças de hoje são tão imprevisíveis. Na minha infância as crianças gostavam de diversões melhores. Mas todo mundo diz isso depois que cresce. Deve ser a idade chegando... Pois é! Mas o que eu sei é que só com uma boa varinha de condão pra salvar esse daí.

2 comentários:

  1. eu gostei do 1 e ainda mais do 2, para vc ter uma idéia...
    mas n acredito que a fórmula se renove depois de três edições. o pior é que o banderas vai fazer um longa com o gato de botas. money, darling, money...

    ResponderExcluir
  2. Mininu...fraquim, fraquim...concordo plenamente...

    Vou te imitar, hein?

    beijokas

    ResponderExcluir